Saúde apresentou ações e investimentos do 1º quadrimestre de 2021

A Secretaria Municipal de Saúde e Bem Estar Social apresentou na Câmara de Vereadores, o Relatório de Gestão do 1º Quadrimestre de 2021. Durante a Audiência Pública de apresentação, foram demostrados todos os serviços disponibilizado aos munícipes de Sinimbu, além dos investimentos em Saúde durante esse período.

A ocasião também foi oportunidade para a secretária de Saúde Sinara Diehl e sua equipe apresentarem as principais ações que estão sendo realizadas para o Enfrentamento da Pandemia. Dentre elas, a equipe está trabalhando em quatro grandes frentes para diminuir e controlar os casos de Covid-19 no município: vacinação, testagem dos sintomáticos, monitoramento e isolamento dos casos suspeitos e confirmados e trabalho de fiscalização.

Durante a Audiência Pública, também foi frisado o trabalho que foi e ainda está se realizando para o retorno das aulas presenciais de forma segura, destacando as várias capacitações já realizadas com professores e alunos para o cumprimento dos protocolos exigidos para o retorno das aulas nas escolas. A Secretaria de Saúde reforçou ainda que a pandemia de Covid-19 não acabou e que o município ainda registra novos casos de coronavírus diariamente, necessitando que toda a população se conscientize da importância de fazer a vacina, além de continuar tomando cuidados de higienização, distanciamento social e o uso da máscara.