Agricultores já podem se inscrever para linhas de crédito do Avançar na Agricultura e no Desenvolvimento Rural

A Secretaria de Agricultura de Sinimbu, juntamente com a Emater, já está recebendo as inscrições para o programa Avançar na Agricultura e no Desenvolvimento Rural. O programa do Governo do Estado está liberando R$ 65 mil em linhas de crédito via Feaper – Fundo Estadual de Apoio ao Desenvolvimento dos Pequenos Estabelecimentos Rurais – e os agricultores interessados deverão se inscrever até sexta-feira.

Conforme o secretário de Agricultura Félix Weis, duas linhas de crédito estarão disponíveis. “A Linha A será destinada a agricultores familiares e pecuaristas para projetos diversos enquanto que a Linha B é destinada para agricultores inscritos no Cadastro Único que possuam projetos de piscicultura”, detalha o secretário.

Os interessados deverão se inscrever na Secretaria de Agricultura de Sinimbu ou na Emater, tendo em mãos os documentos pessoais e informando no ato da inscrição, o projeto que deseja desenvolver na propriedade. “Após as inscrições, o Conselho Municipal de Desenvolvimento Agropecuário irá analisar os projetos inscritos e definir os contemplados”, finaliza Félix. Mais informações podem ser obtidas na Secretaria de Agricultura ou pelos telefones 3708 1280 ou 3708 1313. Da mesma forma, os agricultores interessados podem se informar na Emater de Sinimbu ou pelo telefone 3708 1309.