Insistência, modelo de negócio e venda futura: como o Inter fechou com Boschilia

Gabriel Boschilia deixa o Monaco para assinar com o Inter — Foto: Reuters

Mesmo com a falta de dinheiro, a direção do Inter não mede esforços para encorpar o grupo de Eduardo Coudet. A contratação de Gabriel Boschilia de forma inesperada foi uma soma de fatores. Conversas ininterruptas, projeto de longo prazo e uma engenharia financeira tornaram o negócio real.

A negociação pelo meia de 23 anos arrastou-se por quase dois meses. A primeira investida, por empréstimo, ainda na metade de dezembro do ano passado, tornou-se infrutífera. Os franceses só aceitavam a venda por 6 milhões de euros (R$ 27,78 milhões).

O Inter não tinha como comprometer-se com o valor pedido. Para piorar, ainda enfrentava a concorrência de Bragantino, Athletico e Nantes, clube que defendeu na temporada 2018/19.

Mas Boschilia era visto pela comissão técnica e direção como a alternativa necessária de pé esquerdo no setor de criação. Ainda mais agora que Coudet tem utilizado D’Alessandro como um atacante, mais próximo a Paolo Guerrero.

Poder de convencimento

O desejo colorado em ter o jogador não abalou o executivo de futebol Rodrigo Caetano, que travou conversas quase diárias com Boschilia neste período. Mostrou os benefícios que o Inter poderia lhe trazer para retornar aos holofotes no Brasil. O representante do atleta, Carlos Neto, também entrou na conversa.

Mas ainda era preciso acertar com os franceses. O Inter conseguiu compor o negócio com a compra de 20% dos direitos econômicos do jogador. Caso atinja algumas metas, o clube gaúcho irá adquirir mais 10%. Outros 40% serão opcionais ao longo da estadia de três anos no Beira-Rio. Os valores envolvidos não foram revelados.

O Colorado contra também com o poder de revenda em negócio futuro. Os 23 anos do meia dão lastro para potencializar suas virtudes e chamar atenção dos mais diversos mercados, como ocorreu em 2015, quando foi vendido pelo São Paulo com o Monaco por 10 milhões de euros.

O Inter será o quinto clube na carreira de Boschilia. Após a contratação pelo time francês, teve dois empréstimos. Primeiro, para o Standard Liege, da Bélgica, e depois ao Nantes, também da França.

Os números de Boschilia

  • São Paulo (2014-2015): 44 jogos e 5 gols
  • Monaco (2015-2020): 35 jogos e 8 gols
  • Standard Liege (2016): 10 jogos e 2 gols
  • Nantes (2018-2019): 32 jogos e 5 gols

Em 2017, o meio-campista passou por uma cirurgia no joelho direito e ficou afastado dos gramados por sete meses. No último semestre, quando regressou ao Monaco, atuou apenas cinco vezes.

Nesta temporada, Boschilia entrou em campo no último dia 20, quando participou da vitória por 3 a 1 sobre o Saint-Pryvé Saint-Hilaire, pela Copa da França.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *