Pentacampeão mundial Lúcio anuncia aposentadoria do futebol

Lúcio em seu museu particular, em shopping de Porto Alegre, onde reúne camisas, troféus, chuteiras e itens históricosAndré Ávila / Agencia RBS

Aos 41 anos, Lúcio é agora ex-zagueiro. O anúncio foi feito ao vivo, no Globo Esporte, da RBS TV, nesta quarta-feira (29). Ele é campeão da Copa do Mundo de 2002 e bi da Copa das Confederações, em 2005 e 2009, com a Seleção. Também se destacou na Alemanha, onde foi multicampeão no Bayern de Munique e Bayer Leverkusen, e na Itália, na Inter de Milão. Surgiu para o futebol no Inter, com título da Copa São Paulo de Futebol Júnior, em 1998.

Natural de Planaltina, no Distrito Federal, ele era zagueiro do Guará-DF quando foi descoberto pelo Colorado. Depois de uma goleada de 7 a 0 para os gaúchos, em 1997, pela Copa do Brasil, Lúcio foi contratado pelo Inter e começou sua trajetória em Porto Alegre.

Em seu museu particular, montado em escritório próprio em um shopping de Porto Alegre, Lúcio recebeu o repórter Bruno Halpern para anunciar, ao vivo no Globo Esporte, sua aposentadoria do futebol profissional. 

— É um dia especial para mim. Hoje, eu encerro minha carreira como atleta profissional de futebol, com muito orgulho e gratidão a todos que me apoiaram durante todo esse tempo — agradeceu o ex-jogador.

Ao final da carreira, o defensor teve passagens por Gama e Brasiliense. Entrou em campo pela última vez como profissional em agosto, na derrota para o Goiás por 4 a 1.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *