Everton e Alisson citam “poder de reação” do Grêmio em virada, mas alertam para erros

Foto: Lucas Uebel

Ainda que seja início de temporada, o Grêmio penou para bater o São José por 2 a 1 na noite desta quinta-feira, na Arena, pela terceira rodada do Grupo B do Gauchão. Everton e Alisson comemoraram o resultado de virada, mas pediram atenção para os erros cometidos.

Em campo, o Tricolor pouco criou ofensivamente no primeiro tempo e viu o São José abrir o placar com Diguinho. A conversa no intervalo deu resultado e o Grêmio aumentou o número de finalizações. Everton fez dois: um de cabeça e outro em rebote.

Cebolinha admitiu que o time precisava se expor para virar o jogo. Mas também não quer ver a equipe dar chance para o adversário como nesta noite.

– Pelo placar adverso, a gente precisava se expor um pouco mais e arriscar. Combinamos no vestiário que qualquer chance de chutar, tinha que finalizar, porque tinha que levar perigo ao adversário. Fomos felizes na pressão que a gente colocou e conseguimos esses dois gols. Para começo de ano, mostramos o poder de reação, mas não podemos dar esse mole que demos no primeiro tempo – concluiu o atacante.

O companheiro Alisson seguiu na linha de Everton. O atacante comemorou os três pontos conquistados e pede mais eficiência dentro de campo.

– Tem que dar parabéns ao grupo, voltamos mais ligados (no segundo tempo), criamos muito. Novamente ficou batendo na trave. Temos que evitar jogos assim, sair atrás dentro de casa. Quando tiver oportunidade, é matar – completou o jogador.

Com o resultado, o Grêmio pula para a vice-liderança do Grupo B do Gauchão, com seis pontos. O Tricolor volta a campo na próxima segunda-feira, às 20h, na Arena, diante do Esportivo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *