Projeto Sinimbu Mais História / Município dá início a trabalho de resgate histórico de casarões e templos

O município de Sinimbu, mais uma vez, foi contemplado na seleção de projetos do governo do Rio Grande do Sul. Através do Pró-Cultura RS, a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Turismo está dando início ao projeto Sinimbu Mais História: Resgate Memorial de Casarões e Templos. O objetivo é explorar e registrar os dados históricos dos prédios de Sinimbu, preservando a cultura local.

Conforme o responsável pelo projeto, Lucas Hinterholz, a proposta é catalogar em um fotolivro revista os prédios que forem selecionados. “Estes devem ter, pelo menos, 50 anos e/ou ser uma referência em termos artísticos, arquitetônicos e identitários. Podem ser templos, moradias ou outras construções. Assim será possível implementar uma política de preservação e de educação patrimonial que impedirá prejuízos culturais”. Destaca Lucas.

A partir de agora, a comunidade sinimbuense está convidada a participar. “Se na sua localidade existem lugares conforme a descrição acima, envie uma foto para a página do Facebook ou entre em contato com a Secretaria. Envie também um breve texto contendo as informações do local: histórico, estilo e ano da construção, proprietário original/atual, localização, curiosidades e demais informações”, explica Lucas. “Os colaboradores das obras selecionadas serão coautores da publicação do fotolivro. Lembramos que não é preciso se preocupar com o ângulo e qualidade da foto, pois serão feitos registros em alta qualidade em outra oportunidade”, finaliza Lucas. Para obter mais informações sobre o projeto Sinimbu Mais História, acesse a página no Facebook: https://www.facebook.com/sinimbumaishistoria.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *