Próximos dias terão temperaturas elevadas e baixo volume de chuva

Foto: Fernando Dias/Ascom Seapdr

Os próximos sete dias deverão permanecer com baixos volumes de chuva na maior parte do Rio Grande do Sul, de acordo com o Relatório Oficial, elaborado pela Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr), Emater-RS e pelo Instituto Rio Grandense do Arroz (Irga).

Nesta sexta-feira (7), o tempo seco e quente predominará, com temperaturas superiores a 35°C na maioria das regiões e próximas de 40°C na Fronteira Oeste, no Vale do Rio Pardo e nas Missões. Apenas nas faixas Norte e Nordeste há possibilidade de pancadas de chuva associadas ao forte calor. No sábado (8) e domingo (9), a cobertura de nuvens aumenta e haverá condição de chuva em todo o Estado, com possibilidade de temporais isolados.

Na segunda-feira (10), ainda ocorrerão pancadas de chuva nas faixas Norte e Nordeste, enquanto o ingresso de ar seco garantirá o tempo firme no restante do Rio Grande do Sul. Na terça (11) e quarta-feira (12), o tempo permanecerá seco e com temperaturas amenas em todas as regiões.

Os totais de chuva estimados para o período deverão permanecer baixos na maior parte do Estado. Na Metade Sul são esperados volumes inferiores a 10 mm. Nas demais áreas, a previsão indica valores acumulados entre 10 mm e 35 mm na maioria das localidades, e somente nos Campos de Cima da Serra e no Litoral Norte há estimativa de valores superiores a 40 mm.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *