Dia D do combate ao sarampo é neste sábado

Campanha é voltada a crianças e jovens de 5 a 19 anos (Foto: Divulgação/Prefeitura Municipal de Santa Cruz do Sul)

Para chamar atenção das pessoas sobre a importância da vacina contra o sarampo, iniciou na última segunda-feira (10) a primeira etapa da campanha de prevenção à doença. Segundo dados do Ministério da Saúde, de agosto de 2019 a fevereiro deste ano, 105 pessoas já foram infectadas no Rio Grande do Sul. Em Santa Cruz do Sul, não há nenhum registro até o momento.

De acordo com Setor de Imunizações da Secretaria Municipal de Saúde (Sesa), embora a vacina esteja disponível nas unidades de saúde o ano inteiro, a campanha é destinada para a crianças e jovens de 5 a 19 anos. Cerca de 3,5 mil doses estão disponíveis. A campanha de vacinação se estende até o dia 13 de março.

Neste sábado (15) ocorrerá o Dia D da campanha. As Estratégias de Saúde da Família (ESF’s) dos distritos de Alto Paredão, Boa Vista, Rio Pardinho, Monte Alverne e Pinheiral funcionam até o meio-dia. A campanha também se estende até os bairros. As ESF’s Linha Santa Cruz, Progresso, Esmeralda, Cristal/Harmonia, Faxinal/Figueira, Arroio Grande, Bom Jesus, Margarida Aurora e Cohab/Renascença também estarão abertas.

Além disso, o Centro Materno Infantil (Cemai) e um posto montado junto a Casa da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), na Praça Getúlio Vargas estarão vacinando até as 17h.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *