Semana inicia com chuva e temperaturas escaldantes

A oitava semana de 2020, que se inicia neste domingo (16) deve ser marcada por temperaturas elevadas e presença de um volume de chuva maior que na semana anterior. Sem amenizar a estiagem, os 36 milímetros previstos também não devem amenizar a sensação de abafamento, que deve ser ainda maior devido à alta umidade relativa do ar. Os termômetros também seguem elevados e devem ultrapassar os 35 graus.

O domingo (16) foi de forte calor que foi amenizado pela chuva no final da tarde, o que fez com que a temperatura caísse. A noite iniciou com uma leve brisa em Santa Cruz e a temperatura um pouco mais agradável que os 37,8 graus registrados a tarde. A segunda-feira (17) deve ter um clima bastante parecido, com a temperatura ultrapassando os 35 graus e com chuva durante a tarde. A mínima do dia deve ser registrada antes do nascer do sol e pode ficar na casa dos 23 graus.

A terça-feira (18) vai registrar o maior volume de chuva da semana. Com previsão de 18 milímetros, as precipitações devem ser registradas durante todo o dia. As temperaturas variam de 23 a 31 graus. A quarta-feira (19) deve ser marcada pela chuva no início da madrugada e calorão durante a tarde. As temperaturas estarão entre 19 e 31 graus. Quinta-feira é mais um dia da semana que deve registrar um volume considerável de chuva. A previsão é de 10 milímetros. A temperatura média deve ficar mais elevada, com a mínima chegando aos 22 e a máxima aos 32 graus.

A partir de sexta-feira (21) o astro rei volta a reinar, mas o final de semana deve ter temperaturas mais amenas. A mínima chega a 16 graus, enquanto a máxima, aos 28 graus. Com a presença de poucas nuvens, a variação térmica será grande, os termômetros marcarão de 13 a 28 graus no sábado (22). No domingo ficam entre 14° e 30°. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *