Clube de Linha Santa Cruz inaugura pistas de eisstocksport.

Prestes a embarcar para a Alemanha, a delegação que representará o Brasil do Mundial 2020 de Eisstocksport participa de diversos compromissos importantes na região. Na tarde de quarta-feira, 18, o grupo de atletas foi recepcionado pelo presidente do Legislativo de Santa Cruz do Sul, vereador Elstor Desbessel. Depois de passar pela Câmara, os jogadores também estiveram no Palacinho da Prefeitura, em audiência com o prefeito Telmo Kirst.

Para Desbessel, essa é uma experiência que, sobretudo, os jovens vão carregar para sempre. Já Kirst, emocionado, lembrou da colonização de Santa Cruz do Sul e disse ter considerado a possibilidade de acompanhar a delegação da Federação Gaúcha Desportiva de Eisstocksport – FGDE, mas que devido aos compromissos como chefe do Executivo não terá como se ausentar da prefeitura neste momento.

A agenda desta quarta encerrou com uma visita a linha de produção de refrigerantes da Xuk Bebidas, patrocinador do Projeto Semente Olímpica – Eisstocksport, do Centro Cultural 25 de Julho. A entidade teve aprovada a proposta para captação de recursos através do Pró-esporte RS LIE – Lei de Incentivo ao Esporte, Lei n.º 13.924/2012.

Os compromissos oficiais da delegação já haviam iniciado no domingo, 16, com um almoço oferecido aos patrocinadores da delegação de juniores. Muitos dos apoiadores não conheciam o esporte e puderam entrar em quadra e entender um pouco melhor a sistemática. O que também ocorreu no último dia 10, quando o Secretário de Esporte e Lazer do Rio Grande do Sul, João Derly, esteve nas canchas do Parque da Oktoberfest.

A última agenda em solo brasileiro será cumprida apenas por parte da delegação, já que um grupo de atletas embarca para Regen, na região da Bavária, na sexta-feira, 21 e no próximo domingo, 23, a Associação Esportiva e Cultural Linha Santa Cruz – Alt Pikade, inaugura as canchas. Conforme a presidente da entidade, Noeli Paulus, a cerimônia de inauguração ocorre às 10h, logo após haverá almoço e à tarde, a partir das 13 horas, ocorrem jogos de confraternização.

“É um sonho realizado. Objetivo alcançado. Trabalho árduo de 4 anos. Começamos do nada, desde o aterramento do terreno. Agora nosso próximo sonho a ser perseguido será ver um atleta e ou uma equipe nossa nas olimpíadas”, ressaltou Noeli, referindo-se à pré-aprovação do eisstocksport pelo Comitê Olímpico Internacional para Jogos de Inverno. O COI estará presente no Mundial de 2020, que ocorre de 3 a 14 de março, para as devidas observações.

Para o presidente da FGDE, Sérgio Böhm, que viaja com o segundo grupo de atletas no dia 29, o eisstocksport brasileiro vive um momento ímpar da história do esporte no país. “O crescimento do esporte nos deixa orgulhosos. Essa é a sétima participação do Brasil em Mundiais e uma das mais importantes para nós. Estamos na iminência de ir para as Olimpíadas e temos o apoio de uma empresa local, que valoriza o esporte, que é a Xuk Bebidas, através da Secretaria de Esporte do Estado, algo inédito para nós e que certamente nos abre novas portas. Com tudo isso, os atletas só podiam estar se dedicando ao máximo nos treinos para buscar medalhas na competição. Queremos retribuir todo esse aporte da melhor forma”, afirma Böhm.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *