Coudet lamenta falta de presença de área do Inter, mas valoriza empate.

Foto: Ricardo Duarte / Inter

O técnico Eduardo Coudet não considerou um resultado ruim o empate em 0 a 0 contra o Tolima, pela terceira fase da pré-Libertadores, na noite desta quarta-feira, na Colômbia. Na avaliação do treinador, o Inter deixou a desejar na presença de área, mas ainda assim produziu mais que o adversário, especialmente no segundo tempo.

Coudet destacou a dificuldade em jogar como visitante na Libertadores, independente do campo. Elogiou a qualidade do Tolima, e disse que o ponto conquistado longe de Porto Alegre foi resultado de um trabalho intenso. “Gostaríamos de ter tido mais presença de área, mas não é um mau resultado. Fizemos uma partida correta, e temos que tentar resolver em casa”, frisou.

Na avaliação do comandante, o Inter “não sofreu” no segundo tempo. O treinador citou os números positivos na comparação com o adversário, especialmente no fim do jogo. “Tivemos mais finalizações, mais escanteios, ficamos mais com a bola. Faltou um pouco de profundidade”, lamentou.

Mesmo com uma atuação considerada fraca, o técnico afirmou ter visto evolução na equipe na comparação com outros jogos. Citou a chegada de jogadores importantes para o esquema, como Boschilia e Marcos Guilherme, mas deixou claro que ainda faltam alguns aspectos. “Vamos crescer, melhorar ainda mais, para mostrar a realidade para a torcida do Inter. Não temos dúvidas que queremos e vamos ser protagonistas”, assegurou.

Para justificar a ausência de D’Alessandro, o treinador citou a longa viagem enfrentada pelo Inter. A equipe fez voo até Bogotá e depois seguiu de ônibus por quatro horas até Ibagué, palco do jogo, vésperas do duelo. “A equipe terminou melhor fisicamente, mesmo com o peso da viagem. O Andrés (D’Alessandro) tem 38 anos, correu muito no fim de semana. Queria ter mais profundidade com o Marcos Guilherme no ataque”, explicou.

Com o 0 a 0, a decisão da vaga para a fase de grupos da Libertadores ficou para o Beira-Rio. Em caso de repetição do placar, a partida vai para os pênaltis. Em caso de empate com gols, a vaga fica com o Tolima. Quem passar vai para a fase de grupos, em uma chave com Grêmio, America de Cali e Tolima. A partida de volta acontece na próxima quarta-feira, às 21h30min, no estádio Beira-Rio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *