Dia da Mulher, inauguração de Café Colonial e reinauguração de Balneário marcaram o sábado.

O município de Sinimbu contou com uma programação diferente na tarde de sábado, dia 7. Com o objetivo de comemorar o Dia Internacional da Mulher e ressaltar os investimentos turísticos e culturais que estão sendo feitos no município, uma programação especial foi realizada em Alto Sinimbu. A tarde contou com apresentações artísticas em homenagem as mulheres, inauguração do Café Colonial e reinauguração do balneário Haas Recanto e Lazer (antiga Pousada Engelmann).
A programação foi organizada pelo proprietário do balneário, Canísio Haas, e a moradora da localidade de Alto Sinimbu, Izolde Pranke, que preparou o Café Colonial. A festividade contou com o apoio da Prefeitura de Sinimbu, Cras, Emater e Associação de Agricultores Produtores de Alimentos de Sinimbu (APAS) e Associação Mãos Que Fazem Arte.
A solenidade foi conduzida pelo sinimbuense Person Iser, que destacou a importância do turismo e da preservação da cultura local para o município de Sinimbu. A vereadora Ivoni Heen, representante do Poder Legislativo, desejou sucesso ao empreendimento e pediu para a comunidade prestigiar o novo balneário.
A secretária de Educação, Cultura e Turismo de Sinimbu, Mariane Panke, falou sobre as mulheres empoderadas que estavam presentes na programação. Ela também relembrou histórias que sua avó contava sobre a Pousada Engelmann, desejando que os bons momentos que muitas pessoas viveram naquele local, prosperem e continuem ocorrendo.
A prefeita Sandra Backes frisou que o evento está sendo o início de mais uma trajetória. Sandra lembrou o investimento feito em pavimentação na localidade e destacou que isso valoriza a comunidade de Alto Sinimbu. “Precisamos acreditar no turismo. Vocês acreditaram e isso merece todo reconhecimento”, destacou a prefeita dirigindo-se a Canísio e Izolde. “O Dia da Mulher é todos os dias. Que ele seja sempre lembrado pela força que todas nós mulheres temos. Fomos criadas por Deus para estar junto do homem. Não para tirar o seu espaço, mas sim para estar lado a lado, trabalhando e buscando um mundo cada vez melhor”, finalizou Sandra, referindo-se ao Dia internacional da Mulher.
A programação contou ainda apresentação do Grupo Folclórico Alemão Freundschaftstanz e dos grupos musicais Elas Violão Encanto e Grupo da Terceira Idade Arte de Conviver, comercialização de produtos coloniais, tenda de artesanato e cama elástica para as crianças. A festividade teve ainda uma benção especial, conduzida pelo pastor da Paróquia Evangélica de Sinimbu, Mauri Magedanz, lembrando o Dia Internacional da Mulher, desejando o retorno da chuva para a nossa região e abençoando os investimentos que estão sendo realizados no balneário.
Após a solenidade, o público presente pode degustar o Café Colonial, que contou com sorteio de brindes para os participantes. Da mesma forma, a comunidade pode adquirir os produtos expostos pela APAS e Associação Mãos Que Fazem Arte e visitar o balneário, conferindo as melhorias que estão sendo feitas no local.

📸 Aline Haag

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *