Unisc suspende aulas presenciais

A Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) emitiu uma nota na manhã desta sexta-feira, 16, informando sobre a suspensão das aulas presenciais da instituição por conta das recomendações do Ministério da Saúde sobre o Covid-19 (Coronavírus). Confira a nota na íntegra:

A Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), atenta às recomendações do Ministério da Saúde e demais autoridades sobre o COVID-19 (Coronavírus), por precaução, decide suspender as aulas presenciais por duas semanas, a partir do meio dia desta segunda-feira, 16 de março, com retorno previsto para o dia 30 de março, conforme a evolução dos fatos.

Esse prazo será reavaliado constantemente, podendo ser abreviado ou prorrogado.

Toda a comunidade acadêmica será avisada constantemente sobre as medidas preventivas, orientações e recomendações que a Instituição já adotou e continuará adotando, por meio de suas plataformas e dos canais de comunicação.

Incluem-se nessa medida os alunos de graduação presencial da Unisc, os alunos dos cursos de Pós-Graduação Lato Sensu, de Stricto Sensu, de Extensão, além das atividades da mantida Cepru. Os cursos de graduação na modalidade de Educação a Distância continuam normalmente, com exceção dos encontros presenciais.

A mantida Educar-se também suspenderá as atividades de ensino a partir de amanhã, dia 17 de março, com retorno previsto para o dia 30 de março. A Escola divulgará suas recomendações nas suas plataformas de comunicação com a comunidade escolar.

As solenidades de formatura marcadas para o mês de março também estão suspensas.

Para os alunos de graduação presencial, as orientações das atividades acadêmicas por meio da modalidade de Educação a Distância – EaD, serão devidamente comunicados pelas plataformas disponíveis, a partir das 12h de hoje.

Alunos matriculados nos cursos de pós-graduação lato sensu e stricto sensu e de cursos de extensão terão seus calendários postergados. O novo calendário será oportunamente divulgado por cada uma dessas dimensões.

Estágios curriculares nas clínicas da área da saúde estão sendo avaliados com as Coordenações de Curso, considerando as orientações do Ministério da Saúde, e serão devidamente comunicados.

As atividades acadêmicas do Curso de Medicina (aulas) realizadas no Hospital Santa Cruz (HSC) ficam suspensas. Ficam mantidas, no entanto, as atividades de internato.

Nas próximas horas os setores administrativos e docentes serão orientados sobre novas medidas.

Aos funcionários da área docente ou administrativa que apresentarem febre e sintomas de problemas respiratórios, a orientação é para que se mantenham afastados de atividades e busquem por atendimento em serviço de saúde, seguindo a recomendação médica indicada. Solicita-se, ainda, que comuniquem a seus gestores sobre os sintomas.

Qualquer outra dúvida ou ações administrativas não previstas, podem ser encaminhadas para o Pró-Reitor Administrativo, que será o porta-voz da Reitoria.

De qualquer forma, as recomendações de prevenção já divulgadas devem ser seguidas rigorosamente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *