Universal Leaf Tabacos, Alliance One Brasil e China Brasil Tabacos suspendem atividades na Região

Foto: Alliance One / Divulgação

Universal Leaf Tabacos, Alliance One Brasil e China Brasil Tabacos anunciaram, nesta quinta-feira (19), a paralisação das atividades nas unidades de Santa Cruz do Sul e Venâncio Aires. As operações fabris serão suspensas a partir do fim da tarde desta sexta-feira (20).

A Universal suspendeu as atividades por prazo indeterminado, ainda, nas filiais do Paraná e de Santa Catarina. Já a Alliance One Brasil anunciou a paralisação das atividades na unidade de Venâncio Aires, além dos outros dois estados do Sul. Em Santa Catarina, a suspensão ocorreu já a partir desta quinta-feira. No Vale do Rio Pardo, a partir desta sexta-feira (20).

Em nota, a China Brasil Tabacos destacou a suspensão da atividade de processamento de tabaco em Venâncio Aires a partir desta sexta-feira (20). A previsão para a paralisação da atividade de compra de tabaco é a partir da próxima quarta-feira (25). Na unidade da empresa em Araranguá (Santa Catarina), a compra também ficará suspensa a partir desta sexta-feira (20).