Escolas Municipais de Sinimbu irão enviar material para os alunos a partir da próxima semana

A Secretaria Municipal de Educação de Sinimbu divulgou nesta terça-feira (28), o cronograma de envio de atividades escolares domiciliares para os alunos da rede municipal de ensino. A partir da próxima segunda-feira (4), pais e responsáveis pelos alunos que estudam nas Escolas Municipais deverão retirar o material nos referidos educandários, conforme datas e turnos estipulados, para que os alunos possam desenvolver as atividades em casa.

Conforme a secretária de Educação de Sinimbu, Mariane Panke, somente uma pessoa da família do aluno deverá ir até a escola para retirar as atividades, preferencialmente no dia e turno estipulado, dentro do turno que o aluno estuda, evitando aglomerações. “É uma forma de garantirmos a continuidade das atividades escolares, mesmo que não seja de forma presencial. Lembramos que ao se dirigir a escola, o pai ou responsável do aluno deve usar máscara. Da mesma forma, se for possível, pode levar o material didático para o vizinho”, detalha Mariane.

Além da entrega das atividades escolares, nas respectivas datas de cada escola também estará acontecendo a Campanha do Agasalho deste ano, sendo que as famílias poderão retirar os agasalhos que necessitam.

A Secretaria Municipal de Educação lembra ainda que no 18 de maio deve recomeçar o cronograma de entrega dos materiais, repetindo o cronograma inicial. “O envio de atividades para as casas dos alunos acontece por tempo indeterminado, até termos novas determinações do Governo Federal, Estadual ou Municipal, com relação as volta as aulas. Mais informações podem ser obtidas diretamente nas escolas ou ainda na Secretaria de Educação”, frisa Mariane.

REDE ESTADUAL

A Escola Estadual de Ensino Médio Frederico Kops também irá adotar o sistema de envio de atividades escolares para os seus alunos. O cronograma de distribuição ocorrerá de acordo com o cronograma da Escola Municipal Nossa Senhora da Glória, respeitando a localidade na qual residem os alunos. Mais informações podem ser obtidas diretamente pelo telefone da escola.

Cronograma de entrega das atividades escolares domiciliares

Emef Nossa Senhora da Glória:

  • 4/05 (segunda-feira) – manhã e tarde: alunos residentes nas localidades de Linha Cinco, Cerro Branco, Cerro da Mula, Salto Rio Pardinho, Linha Pintado e Linha Rio Grande.
  • 05/05 (terça-feira) – manhã e tarde: alunos residentes nas localidades de Linha da Serra, Linha Primavera, Rio Pequeno e Bismarck.
  • 06/05 (quarta-feira) – manhã e tarde: alunos residentes nas localidades de Paredão Julia Pena, Linha Verão, Paredão Preuss, Entrada Sausen, Przigodda, Linha Inverno, Sinimbu Baixo e Rio Pardinho.
  • 07/05 (quinta-feira) – manhã e tarde: alunos residentes nas localidades de Linha Branca, Cerro do Baú, São João e Centro.

Emef Nossa Senhora de Fátima:

  • 04/05 (segunda-feira) – manhã e tarde: alunos residentes nas localidades de Água Fria, Linha Carvalho, Estrada Geral (Linha Pinhal e Pinhal Santo Antônio), Pio XII e Linha Cinco.
  • 05/05 (terça-feira) – manhã e tarde: alunos residentes nas localidades de Linha Barra de Ferro e Linha da Grama.
  • 06/06 (quarta-feira) – manhã e tarde: alunos residentes nas localidades de Linha Calisto, Linha Branca e Gamelão, Walter Kaempf, Entrada Moraes, Linha Alto Marcondes e Centro do Pinhal.

Emef Guararapes:

  • 05/05 (terça-feira) e 06/05 (quarta-feira) – manhã e tarde

Emef Carlos Boettcher Filho:

  • 04/05 (segunda-feira) e 05/05 (terça-feira) – manhã e tarde

Emef Ipiranga:

  • 05/05 (terça-feira) – tarde

Emef Luiz Fredrich:

  • 05/05 (terça-feira) – tarde

Emef Adolfo Boettcher:

  • 05/05 (terça-feira) – tarde

Emef Padre José de Anchieta:

  • 05/05 (terça-feira) – tarde

Emef Padre Manoel de Nóbrega:

  • 05/05 (terça-feira) – tarde

Emef Pinheiro Machado:

  • 05/05 (terça-feira) – tarde