Vale do Sol: calendário de vacinação contra a gripe é alterado

O Ministério da Saúde divulgou mudanças no calendário da vacinação contra a gripe. O dia D de vacinação contra a influenza, que estava marcado para ocorrer no sábado, dia 9 de maio, foi suspenso. A terceira fase da campanha também teve a sua data alterada.

A nova etapa da vacinação contra a gripe, que estava marcado para o dia 9 foi prorrogada e dividida em duas etapas para o público-alvo que ainda não foi imunizado. Em Vale do Sol, de 11 a 17 serão vacinadas crianças de seis meses a menores de seis anos, pessoas com deficiência, gestantes, puérperas até 45 dias. Já de 18 de maio a 5 de junho, serão imunizados os adultos de 55 a 59 anos, professores das escolas públicas e privadas. De acordo com o governo federal, as mudanças são em razão do momento atual de propagação do coronavírus, além da disponibilidade de vacinas.

ESF ANITA A equipe da ESF Anita, de Alto Trombudo, estará realizando a vacinação na Boa Esperança durante o dia 5 de maio e na Fontoura Gonçalves a imunização ocorrerá no dia 6 de maio.