COVID-19: Santa Cruz do Sul registra 1º óbito

A Prefeitura de Santa Cruz do Sul confirmou, no início da noite desta segunda-feira (11), a primeira morte de um morador por COVID-19 (novo Coronavírus). A paciente era uma mulher, de 67 anos, que era interna de uma clínica geriátrica.

Conforme a nota divulgada, o óbito ocorreu ainda na sexta-feira (8). A causa da morte foi em decorrência de causas naturais, segundo o anúncio inicial. Mas a apuração da Prefeitura apurou que indicou que a paciente faleceu em razão de uma Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG), correspondendo com características causadas pelo novo Coronavírus.

Apesar do pedido para evitar o sepultamento, a falta de possibilidade de investigar a causa da morte, o corpo foi sepultado na manhã desta segunda-feira (11).

Critérios clínicos confirmaram o primeiro óbito por COVID-19 em Santa Cruz do Sul, em função da falta de exames (laboratorial ou teste rápido).

Os números de casos em Santa Cruz do Sul também foram atualizados na noite desta segunda-feira (11): de 28 casos para 46 registros confirmados. Do total, 24 casos têm relação com o surto na clínica geriátrica. A Prefeitura de Santa Cruz do Sul ainda aguarda os resultados de 21 casos suspeitos.