Souza Cruz é única empresa de tabaco entre as 100 mais confiáveis do Brasil

A Souza Cruz está no ranking das 100 empresas mais confiáveis do país, segundo o Monitor Empresarial de Reputação Corporativa (Merco). Esta é a sexta edição da listagem no Brasil, que já vem avaliando a reputação das empresas da América Latina e Espanha há cerca de 20 anos. A pesquisa desta edição foi realizada entre julho e dezembro de 2019.

Foto: Divulgação

Única representante do Setor de Tabaco no ranking, a Souza Cruz tem como pontos fortes a transparência e as boas práticas corporativas, que garantem a satisfação das equipes e a constante melhora no desempenho. Além disso, a empresa tem investido fortemente no uso de tecnologia e na parceria com startups para seguir inovando, tanto na produção quanto no relacionamento com os varejistas. “A Souza Cruz busca a excelência em toda a cadeia de produção, conquistando a confiança de seus stakeholders internos e externos, que vão desde o produtor de tabaco até o consumidor final. Sermos reconhecidos pela nossa reputação corporativa demonstra que estamos no caminho certo.” declara Regina Maia, gerente de Marca Corporativa da Souza Cruz.

A metodologia da pesquisa inclui cinco ondas de avaliação, com 16 diferentes grupos/fontes de informação. Na primeira onda, são feitas entrevistas com membros da alta direção de empresas com faturamento superior a U$ 40 milhões, que apontam dez companhias com melhor reputação. Para cada organização escolhida, são sinalizadas três fortalezas e uma fraqueza entre resultados econômicos e financeiros, qualidade da oferta comercial, talento, ética e responsabilidade corporativa, dimensão internacional e inovação. Esses atributos são utilizados para traçar o perfil de reputação em conjunto com entrevistas com diversos outros grupos, como jornalistas e representantes do governo.