Vacinação contra a gripe continua em Sinimbu

Dia D de vacinação contra a gripe no Leme, na zona sul do Rio de Janeiro.

A Secretaria de Saúde e Bem Estar Social de Sinimbu continua com a campanha de vacinação contra a Influenza. O público pertencente ao grupo prioritário (veja abaixo) deve procurar as Unidades básicas de Saúde o quanto antes, levando em consideração que a vacina leva em torno de 14 dias para fazer efeito no organismo. A meta é vacinar 90% do público alvo.

Conforme a Secretaria de Saúde, o percentual de gestantes e crianças imunizadas ainda está baixo. Vale lembrar que a vacinação está acontecendo de forma externa ao Posto de Saúde Central, no estacionamento, para evitar assim aglomerações dentro da unidade de saúde, e proteger a população, bem como os profissionais, da possível contaminação com o coronavírus neste momento de pandemia. Os postos do interior, em Pinhal Santo Antonio e no ESF Rio Pequeno, mantém suas vacinações de forma interna. Em ambos os locais o atendimento está sendo realizado em horário normal, das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 16 horas, de segunda-feira a sexta-feira.

  • Grupo prioritário:

Idosos; profissionais da saúde; pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas específicas; adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas; população privada de liberdade; funcionários do sistema prisional; caminhoneiros; profissionais de transporte coletivo (cobradores e motoristas); portuários; povos indígenas; crianças de seis meses a menores de seis anos de idade; pessoas com deficiência; gestantes e puérperas até 45 dias; adultos de 55 a 59 anos de idade; e professores das escolas públicas e privadas.