Presidente ressalta a concessão de táxi, R$ 40 mil para aquisição de combustível e construção de rede de água

Crédito: Ass. Com.

Um dos assuntos debatidos na reunião ordinária do Poder Legislativo, realizada no dia 22, foi sobre o chamamento público que está sendo realizado pelo Executivo para a concessão de 11 novas licenças para a exploração de serviço de automóveis de aluguel (táxi), nos perímetros urbano e rural do Município.

O presidente Márcio Bringmann informou que o edital prevê que as inscrições poderão ser realizadas até o dia 31 de julho, na Prefeitura. “Vinha cobrando a realização do chamamento público para a concessão de novas licenças desde o mandato anterior, pois a comunidade cobrava e necessita dos serviços de táxis, como em Boa Esperança; em Alto Trombudo, defronte o posto de saúde Anita Garibaldi; em Alto Castelhano; entre outros locais que têm maior circulação de pessoas” citou.

Para participar, os interessados devem se cadastrar na Prefeitura, entregando o requerimento assinado e toda a documentação exigida no Edital. Alguns dos documentos exigidos são: certificado de propriedade do veículo que pretende licenciar como táxi, não podendo ser inferior a 5 anos de fabricação (ano 2016 em diante); atestado de residência, comprovando estar domiciliado em Vale do Sol; entre outros.

Vagas no perímetro urbano:

– Uma vaga para o ponto da Av. 15 de Setembro, em frente a rodoviária;

– Uma vaga para a Rua Arno Ulmann, esquina com a Rua Germano Rademann;

– Uma vaga para o Bairro Rio Pardense.

Vagas no perímetro rural:

– Uma vaga para a localidade de Boa Esperança;

– Uma vaga para a localidade de Alto Trombudo e Linha Trombudo;

– Duas vagas para a localidade de Faxinal de Dentro;

– Uma vaga para a localidade de Linha Bernardino;

– Uma vaga para a localidade de Linha Formosa;

– Uma vaga para a localidade de Pinhal Trombudo (considerando da ponte de Linha Cristina até a entrada de Rio Pardense);

– Uma vaga para a localidade de Alto Castelhano.

Por fim, o presidente ainda informou que repassou R$ 40 mil do Legislativo para o Executivo adquirir combustível para a frota de máquinas e para a instalação de redes de água na região serrana.