Herveiras: Fiscalização está atuante e notificações já foram aplicadas

Crédito: Ass. Com.

Ao longo da última semana e nesta semana, estabelecimentos comerciais e prestadores de serviços foram e estão sendo visitados pelos agentes de fiscalização da Prefeitura de Herveiras. Diante da confirmação do primeiro caso de coronavírus no Município e da eminência de bandeira vermelha em duas oportunidades, a orientação está sendo novamente reforçada quanto ao cumprimento do estabelecido nos decretos Municipais e Estaduais.

Crédito: Ass. Com.

A fiscalização da Vigilância Sanitária da Secretaria da Saúde e Assistência Social, com apoio da Secretaria de Finanças e Planejamento e demais secretarias circularam pelo centro e interior do Município vistoriando e orientando os proprietários de estabelecimentos desde o início da Pandemia. “Várias reuniões de orientação já foram feitas e a divulgação ocorre em todos os meios, não tem mais como alguém dizer que não sabe das regras e depois desse novo reforço nas orientações só restará notificar e multar, quem insistir em descumprir as regras”, destacou a secretária de Saúde e Assistência Social, Francieli Grassel.

Crédito: Ass. Com.

A secretária de Finanças e Planejamento, Luciane Grassel Cecchin, informou também que serão passadas orientações via WhatsApp da Prefeitura número 99295-2637. “Bem como feitas fiscalizações, já que o número recebe denúncias e inclusive podem ser feitas notificações, uma vez que essa possibilidade está prevista no Decreto, justamente para evitar o contato e manter o distanciamento social, sendo as soluções tecnológicas altamente difundidas entre a população e principalmente os nossos estabelecimentos”, completou.

As ações já ocorreram nas localidades de Linha Fernandes, Linha Herval São João, Linha Pinhal, Linha Cristina e Centro, devendo se repetir em dias e horários alternativos. Quatro estabelecimentos já foram notificados. Três foram alvo de denúncia por permitir aglomeração e jogos, havendo reincidência serão multados e interditados. A grande maioria dos estabelecimentos tem se esforçado em cumprir e fazer cumprir as medidas de prevenção que vem sendo tomadas para evitar a propagação e circulação do vírus.