Semana foi de entrega de novos kits de alimentação escolar

A Secretaria Municipal de Educação de Sinimbu deu continuidade essa semana a distribuição dos kits de alimentação escolar aos alunos da rede municipal de ensino. Os alimentos estão sendo entregues aos responsáveis pelo aluno da rede municipal de ensino, conforme cronograma da Secretaria, durante a retirada e entrega das atividades pedagógicas não presenciais, exclusivamente na escola onde o aluno estuda.

Crédito: Divulgação

Conforme a Secretária de Educação, Mariane Werner Panke, essa semana foram entregues em torno de 335 kits nas Emefs – Escolas Municipais de Ensino Fundamental – Nossa Senhora de Fátima, Carlos Boettcher Filho e Ipiranga. Recentemente, no final do mês de julho, a distribuição ocorreu também nas Emefs Guararapes, Adolfo Boettcher e Padre Manoel da Nóbrega, totalizando cerca de 450 kits entregues deste o início da distribuição dos alimentos.

Crédito: Divulgação

Vale lembrar que as escolas que ainda não receberam os kits de alimentação escolar, serão contempladas nas próximas semanas, seguindo o cronograma de entrega das atividades pedagógicas não presenciais. Esse cronograma leva em consideração a aquisição e disponibilidade dos alimentos, bem como a montagem dos kits. A Secretaria de Educação lembra ainda que os kits de alimentação escolar estão sendo adquiridos através do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), de acordo com o repasse de recursos do Governo Federal referente ao período de março a julho de 2020.

ENTREGA DE KIT DO PSE

Além da entrega dos kits de alimentação, durante essa semana os alunos da rede municipal de ensino receberam também uma escova e creme dental do PSE – Programa Saúde na Escola –, desenvolvido pelas Secretarias de Educação e Saúde. Conforme a Secretaria de Educação, os demais alunos receberão a escova e creme dental na próxima etapa de retirada e entrega das atividades pedagógicas não presenciais.