Vale do Sol: Outubro Rosa no HBVS

Crédito: HBVS

Durante as celebrações da campanha “Outubro Rosa”, mês dedicado à conscientização para prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama e colo uterino, o Hospital Beneficente Vale do Sol (HBVS) adere à campanha, oferecendo e destinando aos vales-olenses 50 consultas ginecológicas e mais seis cirurgias ginecológicas, que serão realizadas pela obstetra Dra. Aline Hepp Weber.

Também vai destinar 12 cirurgias de Hernia e 02 de Vesícula, mais as consultas pré e pós operatórias, e ainda 70 ecografias. Os beneficiados devem estar inscritos na lista de espera por procedimentos da Secretaria Municipal de Saúde de Vale do Sol, e no SISREG – Sistema de Regulação, e serão chamadas conforme agendamento proposto pelo Hospital.

Crédito: HBVS

Os recursos são oriundos de duas Emendas Parlamentares dos Deputados Federais Heitor Schuch e Marcelo Moraes, no valor de R$250 mil, destinados ao Hospital Vale do Sol, para custeio, e parte deste está sendo oferecido para novos serviços à população, devendo ser executado até 31 de dezembro de 2020.
Segundo o diretor administrativo Marco Aurelio Machado, os últimos anos foram muito profícuos para o Hospital Vale do Sol, na busca incessante de recursos, recebemos várias emendas parlamentares para custeio e aquisição de equipamentos, firmatura de novo convênio com Gramado Xavier com a consequente melhoria do contrato com o SUS, e recebimento de importantes doações. Tudo isso fez com que conseguíssemos estabilizar as receitas, e a partir daí com planejamento, organização, atitude e gestão, otimizamos os recursos. Assim, desenvolvemos nossa Responsabilidade Social, oferecendo serviços a nossa comunidade, que sempre tem ajudado a casa de saúde, pois a ajuda da comunidade reverte em benefícios a ela mesma, comemora Machado.

Crédito: HBVS

Doação

Hospital Vale do Sol recebeu doação de alimentos do Grupo de Escoteiro Sonnenthal de Vale do Sol, que participou da Campanha “MOBILIZA 19º “, visando a arrecadação de alimentos a serem destinados a instituição hospitalar. A entrega ao diretor Marco Machado foi realizada pelas escoteiras Sitronia Weierbacher e Leia da Silva.