Ressarcimento das sementes de milho safra 2017/2018 pode ser solicitado até 15 de dezembro

Crédito: Aline Haag

A Secretaria de Agricultura de Sinimbu lembra aos produtores rurais do município que adquiriram sementes de milho através do programa Troca Troca na safra 2017/2018, que a solicitação de devolução de valores deve ser feita até o dia 15 de dezembro. O ressarcimento acontece devido ao Decreto 2.241 que determinou Situação de Emergência em Sinimbu no ano de 2017.

Para solicitar a devolução de valores os produtores devem vir até a Secretaria de Agricultura de Sinimbu pessoalmente. Em seguida, deverão preencher um formulário com os dados pessoais e número de conta bancária para o depósito do valor.

O ressarcimento acontece de forma individual e pessoal a cada agricultor/contribuinte, correspondendo a 30% do valor dispensado na época para o pagamento das sementes de milho. A devolução dos valores (R$ 32,80 por saca) acontece através de depósito na conta bancária indicada durante o preenchimento do formulário com os dados do produtor.

SEMENTES DISPONÍVEIS

Além do ressarcimento relativo as sementes da safra 2017/2018, a Secretaria de Agricultura está divulgando que ainda possui sementes de milho do Troca Troca safra 2020/2021. Os produtores interessados em adquirir as sementes devem vir até a Secretaria para fazer a sua solicitação.

Estão disponíveis sementes das variedades Guerra 6302, Santa Helena 5050 e Santa Helena 5560. Mais informações podem ser obtidas diretamente da Secretaria de Agricultura, junto a Prefeitura de Sinimbu.