Isolamento social segue, mesmo com vacinação em Sinimbu

Na manhã desta quarta-feira (20), os profissionais técnicos e vacinadores das equipes de atenção básica receberam as informações a cerca da vacinação contra a Covid19 em Sinimbu. A coordenadora das Imunizações do município Daniela de Souza frisou o público alvo desta primeira fase, que serão os profissionais de saúde da linha de frente de combate contra a pandemia, da Atenção Básica e do Hospital Beneficente de Sinimbu e a equipe da Samu. O que corresponde segundo a Nota Técnica emitida pelo Estado apenas 34% dos profissionais de saúde que trabalham no município. Ressalta que assim que o município receber a segunda remessa das vacinas os demais profissionais de saúde irão receber a primeira dose, como também a população alvo da segunda fase.

Crédito: Ass. Com.

Na tarde, todos os idosos da casa geriátrica (ILPI) localizada no hospital irão receber as doses da vacina contra a Covid. Nesse momento, as 70 doses que vieram ainda não inclui outros grupos de pessoas da comunidade, a qual será vacinada conforme o cronograma do Ministério da Saúde. O objetivo é finalizar essa primeira fase de vacinação até sexta-feira (22).

A enfermeira do setor de epidemiologia, Kellen Nunes, destaca que a pandemia não acabou, que os casos continuam aumentando em Sinimbu. São 52 casos e a vacinação não significa que os cuidados de isolamento social, higiene e uso da máscara devem ser relaxados, segundo a profissional da saúde.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *