Sinimbu entra para mapa nacional dos museus

Crédito: Paulo Rabuske

O Museu Colonial Henrique Engelmann Sobrinho, localizado em Alto Sinimbu e reinaugurado no final de 2020, agora integra o Cadastro Nacional de Museus – CNM. O registro é concedido a museus enquadrados em uma série de requisitos e representa a inclusão de Sinimbu no mapa nacional de museus.

Para o proprietário do complexo, que também inclui o Haas Recanto de Lazer – Pousada e Camping, Emigdio Engelmann, a conquista é muito significativa para a localidade e para a região, já que, agora o Museu Colonial é uma referência nacional.

O Cadastro Nacional de Museus está há quinze anos em operação e se constitui como uma fonte ampla de informações atualizadas sobre os museus do país. Objetiva produzir conhecimentos e informações sistematizadas sobre o campo museológico em toda a sua diversidade. Nesse período, foram mapeados mais de 3.500 museus em todo o território nacional. Para consultar o Museu Colonial Henrique Engelmann Sobrinho no cadastro acesse museus.cultura.gov.br.

Para saber mais detalhes ou agendar uma visita ao Museu, basta entrar em contato com Emigdio pelo telefone 51 99945 4326. Para ter acesso a Pousada Haas – Recanto de Lazer, o contato é pelo telefone 51 99731 3184, tratando com os administradores.