Emater entrega relatório de atividades realizadas em 2020

Crédito: Aline Haag

Na manhã desta sexta-feira (29), a prefeita de Sinimbu, Sandra Backes, recebeu o chefe do escritório da Emater em Sinimbu, Luis Fernando Marion, para a entrega do relatório de atividades desenvolvidas pela entidade em 2020. A entrega foi acompanhada pelo vice prefeito Jackson Rabuske, secretário Municipal de Agricultura, Indústria, Comércio e Meio Ambiente Félix Weis e o secretario Municipal de Administração, Finanças e Planejamento Carlos Backes Filho.

Durante a entrega do relatório, Marion destacou as principais atividades desenvolvidas ao longo de 2020 e aproveitou para falar dos projetos previstos para este ano, junto aos agricultores do Município. “Hoje a Emater atende cerca de 600 famílias no município, chegando a todas as localidades. Para 2021, queremos dar continuidade aos projetos que já estão em andamento e aumentar o número de famílias atendidas”, frisa Marion.

Segundo o secretário de Agricultura, um dos projetos a ser desenvolvido é a implantação de uma URT – Unidade Referência de Treinamento. “Esse projeto será desenvolvido através da parceria entre a Prefeitura de Sinimbu, por intermédio da Secretaria de Agricultura, Emater e a fumageira UTC. Nessa URT serão analisadas e avaliadas diferentes técnicas de manejo do solo e cultivo. Esses resultados, após análises, serão apresentados e repassados a produtores do nosso município através de dias de campo e orientações técnicas, buscando melhorar a qualidade de produção dos nossos agricultores”, detalha Félix.

Conforme a prefeita Sandra, a parceria do Município de Sinimbu com a Emater é fundamental e de grande importância para o desenvolvimento do setor agrícola. A prefeita destaca que nos últimos anos foram desenvolvidos vários projetos que deram resultados positivos, como a implantação das agroindústrias, a Feira Rural, Programa de Uso Sustentável do Solo e da Água, Programa Berço das Águas, entre outros. “Com certeza em 2021 teremos novos desafios e novas conquistas principalmente para os nossos agricultores familiares”, finaliza a prefeita.