Secretaria de Educação alerta sobre a renovação dos livros retirados na Biblioteca Municipal

A equipe da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Turismo de Sinimbu está atualizando os dados referentes aos livros disponibilizados na Biblioteca Municipal Alfonso Ignácio Swarowsky. O objetivo é manter atualizado o sistema de controle dos livros disponíveis, quantidade cedida para a comunidade e localização dos exemplares.

Conforme o coordenador pedagógico da Secretaria de Educação, Lucas Hinterholz, todos que retiraram livros na Biblioteca Municipal e estão com os exemplares em casa devem procurar a Biblioteca para realizar a renovação da cedência do livro. “Durante a pandemia, muitos livros foram retirados, sendo necessário atualizar os dados e organizar o material novamente. Por isso pedimos para que as pessoas venham renovar a retirada do seu livro. Caso prefiram, podem trocar por algum outro exemplar também”, explica Lucas.

Vale lembrar que a Biblioteca Municipal Alfonso Ignácio Swarowsky funciona de segunda a sexta-feira, das 8 às 11h30 e das 13h30 às 17h, localizada na Rua Bernardo Fischer, número 82, antiga Loja Popular. Para retirar os livros e materiais disponíveis, basta solicitar a confecção de uma carteirinha. Para a confecção da mesma é necessário levar a carteira de identidade. A carteirinha vale por um ano, podendo ser renovada sem limite de vezes, e durante esse período todo o acervo da Biblioteca estará disponível ao leitor.