Sinimbu renova cedência de espaço na Incubadora Municipal para a Associação de Agricultores Produtores de Alimentos

Foi assinado, nesta sexta-feira (12), o termo aditivo ao contrato que prevê a cedência de uma sala na Incubadora Municipal para a APAS – Associação de Agricultores Produtores de Alimentos de Sinimbu. A renovação do termo ocorreu junto a Feira Rural, durante mais uma edição da Feira Agro Comercial, promovida pela APAS em parceria com a Associação Mãos que Fazem Arte.

Crédito: Aline Haag

A presidente da APAS, Claudia Hirsch, aproveitou o momento para agradecer as parcerias que a Feira Agro Comercial possui e frisar que a cedência de uma sala para a Associação é de extrema importância, levando em consideração a realização da Feira. Claudia também destacou que a Feira segue melhorando e evoluindo e que o grande diferencial diz respeito aos produtos, que são todos produzidos pelos integrantes das Associações.

Conforme a prefeita Sandra Backes, é preciso ressaltar a importância da parceria formada entre a Administração Municipal, através da Secretaria de Agricultura, Emater, Sicredi, Cacis e Sindicato dos Trabalhadores Rurais, junto a estas Associações que estão a frente da Feira Agro Artesanal. Sandra destaca que o sucesso da Feira é resultado de um trabalho em conjunto e que os organizadores souberam se reinventar durante a pandemia, buscando alternativas para não deixar de realizar as vendas de seus produtos.

Também estiveram presentes durante a assinatura do termo, e o secretário Municipal de Agricultura, Indústria, Comércio e Meio Ambiente, Félix Weis, a extensionista rural da Emater de Sinimbu, Cristiele Fagundes e o gerente da Sicredi de Sinimbu, Valmei Folmer. Integrantes da APAS e da Mãos que Fazem Arte, que estavam no local comercializando seus produtos, também acompanharam a assinatura do documento.