Prefeita de Sinimbu defende lockdown no fim de semana

Crédito: Reprodução

A prefeita de Sinimbu, Sandra Backes, representou a Associação dos Municípios do Vale do Rio Pardo (Amvarp) em reunião com governador Eduardo Leite nesta quinta-feira (25). Em pauta, a cogestão e o modelo de distanciamento controlado contra a disseminação da Covid-19. Sandra defendeu o lockdown no fim de semana. Segundo argumentou, os trabalhadores em atividade estão mais seguros. Por isso, em nome da região, a prefeita de Sinimbu defendeu a manutenção da cogestão, com lockdown de sexta-feira a segunda-feira.

Em reunião com os prefeitos e presidentes das associações de municípios do Estado, o governador decretou o fim da cogestão no sistema de distanciamento controlado, impedindo a flexibilização conforme decisão dos municípios. Na gestão compartilhada, regiões com classificação na bandeira preta (risco altíssimo) podiam adotar protocolos da bandeira vermelha. Já municípios em regiões classificadas na bandeira vermelha (risco alto) estavam liberados para adotar regras da bandeira laranja (risco médio). A reunião virtual ocorreu na tarde desta quinta-feira (25).

O governador também antecipou anúncio das bandeiras da nova rodada. A partir de sábado (27) até dia 7 de março, todo o Estado deverá adotar as regras da bandeira preta.