Administração Municipal encaminha demandas com o Daer

Crédito: Aline Haag

A prefeita de Sinimbu Sandra Backes e o vice-prefeito Jackson Rabuske encaminharam na semana passada, várias demandas junto ao Daer – Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem. Entre os assuntos abordados junto aos engenheiros do Departamento esteve a situação das pontes e a manutenção da estrada em Alto Sinimbu, construção de refúgios na RSC-471 e na RSC-153 e o recapeamento asfáltico no trecho de Sinimbu à Santa Cruz do Sul.

ALTO SINIMBU – LINHA RIO GRANDE

Em Alto Sinimbu, a prefeita Sandra e o vice Jackson reiteraram a situação das duas pontes localizadas no trajeto sob domínio do Daer. Conforme a prefeita, a solicitação de reparos na estrutura das pontes está em pauta desde 2017 e o Município aguarda as melhorias.

Da mesma forma, Sandra e Jackson detalharam a situação da estrada no trajeto Sinimbu – Linha Rio Grande, uma vez que a estrada é de responsabilidade do Departamento, porém quem realiza a manutenção é o Município. “Precisamos do suporte do Daer na manutenção dessa estrada. Hoje é o Município que deixa a via em boas condições de trafegabilidade, com patrolamento, cascalhamento e roçadas, mesmo a estrada sendo de domínio do Daer. A região do Alto Sinimbu é muito procurada por turistas, pois temos um balneário na localidade e o trajeto leva até a Cascata do Salto Rio Pardinho. Da mesma forma temos uma empresa nessa localidade e todos os moradores que nos cobram melhorias constantes”, frisa a Administração Municipal.

REFÚGIOS

Em Sinimbu Baixo, os engenheiros analisaram, a pedido da prefeita e do vice, a situação da parada de ônibus e saída da localidade de Linha Verão. Conforme Sandra e Jackson, é necessário a construção de um refúgio no local para garantir a segurança dos usuários do transporte coletivo e também das pessoas que circulam pelo local. A prefeita detalha ainda que a situação se repete na localidade de Linha Cinco, onde o mesmo trabalho precisa ser executado, garantindo a segurança de quem transita na rodovia.

RECAPEAMENTO ASFÁLTICO

Outro assunto em pauta com os engenheiros do Daer foi o recapeamento do asfalto no trajeto entre Sinimbu e Santa Cruz do Sul. A demanda foi acompanhada pelo secretário de Agricultura de Santa Cruz do Sul, Hardi Lúcio Panke, que reside em Rio Pardinho. Segundo ele, o asfalto está no início da degradação e um recapeamento neste momento seria uma ação preventiva, garantindo a boa trafegabilidade no trajeto.