Sinimbu inicia vacinação dos idosos acima de 78 anos

A Secretaria de Saúde e Bem Estar Social de Sinimbu inicia amanhã, dia 10, a vacinação contra a Covid-19 em idosos com 78 anos ou mais. Até o momento, o município já vacinou 437 pessoas, sendo que deste total 341 pessoas receberam apenas a primeira dose, enquanto que 96 receberam a primeira e a segunda dose do imunizante.

De acordo com a secretária Sinara Dhiel, a vacinação segue respeitando os grupos prioritários determinados pelo Ministério da Saúde. No Posto de Saúde Central, a equipe está aplicando a vacina na garagem ao lado do Posto, evitando a entrada dos idosos na unidade de saúde. “Além disso, também é possível receber a vacina dentro do carro. Basta um familiar vir acionar a equipe, que vamos até o veículo”, explica a secretária de Saúde.

Sinara lembra também que os idosos acamados e impossibilitados de comparecer ao Posto de Saúde estão sendo vacinados em casa. “Caso alguém tenha um familiar idoso acamado ou que se encontra impossibilitado de vir até o Posto de Saúde, pedimos que entre em contato conosco pelo telefone 3708 1115, que a equipe irá realizar a vacinação em casa”, finaliza Sinara.