Sinimbu adia vencimento do IPTU

A prefeita Sandra Backes assinou na manhã desta terça-feira (16), o Decreto nº 2.714 que altera a data de vencimento do IPTU – Imposto Predial e Territorial Urbano. O objetivo é disponibilizar um prazo maior aos contribuintes, proporcionando um alivio financeiro em meio aos impactos ocasionados pela pandemia de Covid-19, bem como evitar a disseminação do vírus e a exposição da população neste momento, uma vez que os números de casos continuam em alta.

Conforme o Decreto, a primeira parcela ou cota única com 5% de desconto terá vencimento apenas em 15 de julho. Já a segunda parcela e a terceira terão seus vencimentos em 15 de agosto e 15 de setembro, respectivamente.

A prorrogação do prazo já foi realizada no ano passado e não impede a população de adiantar o seu pagamento, a partir do momento em que os carnês estiverem disponíveis. “A prorrogação não significa que o pagamento não possa ser realizado antes. Nosso objetivo é dar mais prazo aos contribuintes, pois sabemos das dificuldades financeiras que todos estão passando em meio a esta pandemia. Da mesma forma, queremos evitar filas e aglomerações no caixa da Prefeitura na hora dos pagamentos. Quem quiser pagar seu IPTU antes do novo prazo, poderá fazê-lo. Porém, recomendamos que as pessoas esperem pela melhora no quadro da pandemia, evitando a sua exposição ao vírus neste momento”, revela a prefeita Sandra.

Vale lembrar ainda que as pessoas que possuem internet e forma de acessar o Portal do Cidadão podem realizar o pagamento de forma eletrônica ou ainda imprimir a sua conta em casa, para depois realizar o pagamento. Veja na imagem em anexo a forma de realizar o acesso ao Portal. Mais informações sobre pagamentos ou serviços do caixa da Prefeitura devem ser obtidas através do telefone 3708 1313 ou 3708 1280, evitando vir até o Centro Administrativo.