Sinimbu chega a 10 mortes por Covid-19

Sinimbu registrou nesta terça-feira (16), o 10º óbito por Covid-19. Trata-se de uma mulher de 69 anos que tinha histórico de diabetes e que estava internada no Hospital Beneficente Sinimbu. A Secretaria de Saúde e Bem Estar Social de Sinimbu segue com apelo para que a população evite a exposição ao vírus e, se possível, permaneça em casa. Da mesma forma, reforça o pedido para que usem a máscara de forma correta, evitem aglomeração, respeitem o distanciamento e respeitem o período de isolamento indicado pelos órgãos de saúde em caso de suspeita ou confirmação da doença.

Conforme a Secretaria de Saúde, o 10º por Covid em Sinimbu acontece um mês após o município registrar o primeiro óbito, que ocorreu no final de semana do Carnaval. “Lamentamos por estas 10 vidas perdidas e nos solidarizamos com os familiares. Para a população, continuamos pedindo que sigam os protocolos sanitários para evitar a contaminação e disseminação do coronavírus. Além das 10 mortes registradas, estamos com mais 100 casos ativos. Os números são alarmantes. Precisamos da compreensão da população, para que entendam que o risco é real”, frisa a secretária de Saúde, Sinara Dhiel.

AGRADECIMENTO ESPECIAL

A secretária de Saúde de Sinimbu, em nome de todos os profissionais que atuam na pasta, aproveita ainda para agradecer ao pastor Mauri Magendanz da Paróquia Evangélica de Sinimbu. Mauri esteve na manhã de hoje em frente ao Posto de Saúde Central para homenagear os profissionais da saúde. Na oportunidade, o Pastor realizou ainda uma oração pedindo para que Deus ilumine o caminho dos profissionais que estão na linha de frente do combate ao Covid-19. “Em meio a tantas dificuldades e casos aumentando, registramos o nosso agradecimento ao Pastor Mauri e todas as demais pessoas que enviam força para que todos os profissionais que atuam em Sinimbu sigam firmes e fortes no combate ao coronavírus”, finaliza Sinara.