Conheça a história da NS ENERGIA SOLAR em Sinimbu

Crédito: Divulgação

A NS Energia Solar empresa que projeta e instala sistemas fotovoltaicos de pequeno, médio e grande porte para projetos residenciais e comerciais conta agora com espaço físico em Sinimbu. O proprietário sinimbuense Nilson de Siqueira, afirmou que foi necessário idealizar um plano de crescimento para empresa devido a grande demanda de projetos.

Nilson iniciou uma longa trajetória junto a uma empresa de assessoria entre 2009 a 2016, onde atuava como fiscal na linha de frente de obras com infraestrutura a nível estaduais e federais. Mas devido ao grande número de viagens e ao desgaste físico decidiu trocar de vida. E descobriu na energia solar, através de um amigo, uma oportunidade de empreender. “Sempre tive um olhar voltado para a sustentabilidade, gostei do assunto e busquei mais sobre a tecnologia fotovoltaica através de cursos e decidi voar com minhas próprias asas”, conta Nilson. Foi então que nasceu a NS Energia Solar, usando as iniciais do seu nome que também significam “novas soluções” para energia solar, que mudaram sua vida.

Desde então, o jovem empreendedor de 32 anos vem trabalhando no ramo que é uma tendencia no mercado brasileiro. O estado do Rio Grande do Sul é atualmente o terceiro estado com mais usinas instaladas. Tendo em vista o mercado atual, Nilson salienta “não é tão simples quanto muita gente imagina, existem muitas marcas e produtos disponíveis com valores e qualidade diferentes. Sem contar que é um mercado que se inova constantemente com novas tecnologias e tendencias”.

A NS Possui uma linha de produtos de alta qualidade realizando projetos conforme a necessidade de cada cliente, visando sempre passar confiança e transparência. Conta com uma equipe de instalação altamente treinada e com experiencia no mercado.” Fizemos questão usar produtos de qualidade em todas as etapas de instalação, pois não pensamos apenas em vender, queremos a satisfação do cliente durante toda vida útil do sistema”, afirma o empresário.

Localizado na Rua Joao Thomé, 148, área central da cidade, o escritório conta com um design bem arrojado e moderno para receber clientes, fornecedores e bem com a equipe de trabalho. Segundo Nilson, “quando optamos por um espaço físico decidi criar um projeto juntamente com a arquiteta Caroline Vianna que juntasse receptividade ao cliente e um ambiente de trabalho confortável para os colaboradores”, conta o empresário.

No momento a empresa conta com colaboradores em Sinimbu, Gramado Xavier, Herveiras e Santa Cruz do Sul, que atuam como representantes comerciais, visando atender a demanda da região. A empresa dispõe de uma equipe técnica para instalação, bem como possui suporte de engenheiro e eletricista. Até o momento vários projetos já foram realizados pela NS, tanto residenciais quanto comerciais. Segundo Nilson, “estamos otimistas vamos aos poucos ganhando mercado realizado trabalhos com qualidade e eficiência”.