Sinimbu segue vacinação

Os casos de Covid-19, suspeitos e positivos, e os números de atendimentos do Posto de Saúde Central ainda estão em número expressivo em Sinimbu. Com o objetivo de reduzir o fluxo de circulação no local, reduzindo a aglomeração de pessoas, prevenindo a contaminação e buscando sempre a promoção da saúde, a vacinação contra a gripe está sendo realizada também na Comunidade Católica.

Conforme a Secretaria de Saúde e Bem Estar Social, a mudança já está valendo a partir de hoje, dia 18. O público alvo da campanha poderá se vacinar junto ao pátio da Comunidade Católica das 8h30 às 12h e das 13h30 às 16h. A única exceção se refere as crianças menores de 6 anos de idade, que devem se vacinar na Sala de Vacinas do Posto de Saúde Central. Já nos Postos de Saúde do interior, a vacinação segue normalmente.

Vale lembrar que para receber a vacina contra a Gripe, a população deve apresentar a carteirinha de vacinação (se possuir) e apresentar um documento de identificação (CPF, RG ou cartão SUS). Da mesma forma, importante lembrar que as pessoas que receberam a vacina contra a Covid-19 deverão esperar, no mínimo, 14 dias para realizar qualquer outra vacina. Podem se vacinar contra a gripe professores do ensino básico e superior; idosos com 60 anos ou mais; crianças de 6 meses a menores de 6 anos de idade (5 anos, 11 meses e 29 dias); trabalhador da Saúde (todos os trabalhadores da saúde dos serviços públicos e privados, nos diferentes níveis de complexidade); gestantes; e puérperas (todas as mulheres no período até 45 dias após o parto).