Vacinação contra a Covid-19 vira esperança em Sinimbu, após avanço da pandemia

A Secretaria de Saúde e Bem Estar Social de Sinimbu confirmou a ampliação do público a ser vacinado contra a Covid-19 no Município. Nesta sexta-feira (4), e no sábado (5), caminhoneiros, motoristas e cobradores de ônibus e trabalhadores da indústria, todos com comprovação da atividade, poderão se imunizar. A vacinação acontecerá junto a Comunidade Católica.

Conforme a secretária Sinara Dhiel, o Município está ampliando a vacinação com objetivo de conter a disseminação do vírus. “Mais pessoas sendo imunizadas significa menos pessoas contaminadas com o vírus. Ainda esta semana, estaremos concluindo a vacinação dos profissionais da educação, incluindo Rede Municipal, Rede Estadual e Rede Privada”, frisa Sinara.

Sinara lembra que os caminhoneiros, os motoristas e cobradores de ônibus e os trabalhadores da indústria que forem se vacinar deverão ter em mãos um comprovante de atuam na atividade. “Estamos seguindo a orientação do Ministério da Saúde. Dessa forma, este novo grupo deverá apresentar a comprovação da atividade, tendo em mãos a carteira de trabalho, contracheque ou algum documento que comprove a atividade”, ressalta a secretária de Saúde. Da mesma forma, todos que forem se vacinar deverão trazer um documento de identificação (RG ou CPF), cartão SUS, comprovante de residência e carteira de vacinas, se possuir.

A vacinação nessa sexta-feira acontecerá das 8h30 às 12 horas e das 13h30 às 16 horas. No sábado (5) , as doses serão aplicadas das 8 horas às 12 horas. “No Posto de Saúde Central, seguimos com a vacinação contra a Gripe. Já nos Postos de Saúde do Interior, a vacinação segue por agendamento. Quem tiver dúvidas pode entrar em contato pelo telefone 3708 1115”, finaliza Sinara.

  • CAMINHONEIROS

Quem são: Trabalhadores que dirigem caminhões

DOCUMENTO DE COMPROVAÇÃO: Deverá trazer carteira motorista tipo C, D e E, no verso deverá ter a sigla EAR (que comprova trabalho remunerado na função).

  • MOTORISTA DE ÔNIBUS E COBRADORES DE ONIBUS

Quem são: Motorista e cobradores de transporte coletivo rodoviário de passageiros

DOCUMENTOS DE COMPROVAÇÃO: Contra-cheque da empresa com a função e/ou carteira de trabalho com a função de motorista ou cobrador de ônibus;

  • INDUSTRIÁRIOS

Quem são: Pessoas que trabalham na indústria tais como: fumageira, de costura, frigorífico, agro-industria (desde que tenha empresa registrada), Carvoaria, etc.

DOCUMENTOS DE COMPROVAÇÃO: Deverá trazer declarações dos serviços onde atuam, carteira de trabalho, contracheque com a função.

  • CONSTRUÇÃO CIVIL

Quem são: Trabalhadores que executam obras residenciais, edifícios comerciais e infraestrutura, como mobilidade urbana e saneamento básico, tais como: Mestre de Obras, Apontador de Obras, Pedreiro, Técnico em Construção Civil, Armador, Servente ou Ajudante de Obra, Carpinteiro, Pintor, Gesseiro e Eletricista.

DOCUMENTOS DE COMPROVAÇÃO: Deverá trazer declarações dos serviços onde atuam, carteira de trabalho, contracheque com a função.