Oportunidades para sinimbuenses: Jackson apresenta Banco de Currículos na Mor

Focado na geração de emprego e renda, a Administração Municipal de Sinimbu segue em intensa atividade com o Banco de Currículos. Na sexta-feira, o vice-prefeito Jackson Rabuske e o assessor da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Turismo, Lucas Hinterholz, estiveram em reunião na empresa Mor, de Santa Cruz do Sul.

Crédito: Ass. Com.

A empresa, líder nacional no seu ramo de atuação, recebeu os representantes de Sinimbu para negociar a contratação de sinimbuenses para a temporada de produção que inicia em breve. Além das tratativas, a empresa apresentou toda sua plataforma de trabalho, linha de produtos e o extenso parque fabril. “Ficamos gratos pela recepção desta grande empresa e, ainda mais, porque os trabalhadores de Sinimbu estão sendo muito bem vistos na região”, detalha o vice-prefeito.

O Banco de Currículos já empregou mais de 200 pessoas nos seus primeiros quatro meses de existência. Segundo o vice-prefeito, além da negociação direta com as empresas regionais para facilitar a contratação da mão-de-obra de Sinimbu, a frente de trabalho estuda um programa de qualificação profissional. “A ideia, além de garantir que todos estejam empregados, é qualificar as pessoas para que os futuros investidores percebam nosso potencial”, finaliza Jackson.

Crédito: Ass. Com.