Sinimbu receberá 185 doses da vacina de aplicação única

Após a confirmação de 132 doses da Pfizer, o Governo do Estado anunciou mais 185 doses da Jansen para Sinimbu. A diferença para os demais imunizantes é a a aplicação de uma única dose da vacina contra a Covid.

As 202.850 doses da Janssen que chegaram ao Estado neste sábado (3) serão distribuídas às 18 Coordenadorias Regionais de Saúde (CRS) na segunda-feira (5). O avião com o carregamento, vindo de Guarulhos (SP), pousou no aeroporto de Porto Alegre às 14h10. Assim, Sinimbu receberá, ao todo, 317 doses, unindo os imunizantes da Pfizer e da Jansen.

A definição sobre a distribuição foi pactuada entre gestores estaduais e municipais em reunião extraordinária e virtual da Comissão Intergestores Bipartite (CIB) na manhã deste sábado (3), para dar agilidade à entrega das vacinas à população gaúcha.

A distribuição será realizada juntamente com a remessa de Pfizer (136.890 doses), que chegou a Porto Alegre em avião que pousou à 0h10 deste sábado (3). Cada CRS deverá buscar os imunizantes na Central Estadual de Armazenamento e Distribuição de Imunobiológicos (Ceadi), na capital.

As 186.750 doses da Astrazeneca previstas para chegarem às 17h55 deste sábado (3) não deverão ser distribuídas de imediato, uma vez que estão reservadas para a aplicação da segunda dose.

O total enviado pelo Ministério da Saúde neste sábado (3) em três voos somará 526.490 vacinas contra a Covid-19.