Administração Municipal reinaugura Posto de Saúde Central após reforma

Crédito: Aline Haag

A Administração Municipal realizou na manhã deste sábado, um breve ato solene para marcar a conclusão da obra de revitalização do Posto de Saúde Central. A obra de reforma foi concluída recentemente e durante essa semana ocorreu a instalação das placas de identificação. Autoridades locais participaram do ato e aproveitaram a oportunidade para acompanhar a vacinação contra a Influenza e a Covid-19.

A reforma teve por objetivo garantir a manutenção dos prédios públicos e melhorar as condições de trabalho e da ambiência aos usuários do SUS. Com uma “repaginada” no visual, as Unidades de Saúde se apresentam mais acolhedoras e identificadas, trazendo mais conforto para os pacientes que são atendidos diariamente nesses serviços de Saúde.

Durante a reinauguração, a secretária de Saúde Sinara Dhiel, destacou que a revitalização realizada no Posto Central contemplou pintura, novas placas de sinalização, troca de pisos, aquisição de móveis novos, oportunizando melhorias em todos os ambientes do local. “É importante destacar que as obras não interromperam nenhum tipo de serviço. Elas ocorreram a noite, finais de semana e feriados, buscando concluir o trabalho no menor prazo possível, sem afetar o serviço prestado à população”, destacou a secretária.

A presidente do Conselho Municipal de Saúde, Salete Faber, destacou que a reinauguração não deixa de ser uma prestação de contas sobre o recurso destinado ao Município e que é fundamental ocorrer ações como essa que prezam pela saúde de qualidade prestada à população. “As melhorias realizadas, além de beneficiar a população, também garantam espaços qualificados e adequados aos profissionais de saúde, o que também é muito importante”, disse Salete.

Também estiveram presentes o presidente da Câmara de Vereadores, Jair Fristch, e o coordenador do Centro de Referência em Assistência Social, Plínio Weigel. As enfermeiras e os agentes de saúde que realizavam a vacinação da população contra a Influenza e a Covid-19, bem como a população que estava sendo vacinada, também acompanharam a breve solenidade.

As melhorias no Posto de Saúde Central ocorreram no primeiro semestre deste ano, em um curto período de tempo sem que houvesse a interrupção dos serviços de saúde prestados à população. Além da reforma da Unidade Básica de Saúde do Centro, a Administração Municipal realizou também a pintura do ESF de Pinhal Santo Antônio. As obras somaram um investimento de mais de R$ 100 mil, oriundos do Governo do Estado e com contrapartida do Município.