Sinimbu amplia faixa etária para vacinação a partir dos 25 anos

A Secretaria de Saúde e Bem estar Social de Sinimbu estará ampliando a vacinação contra a Covid-19 para todas as pessoas com 25 anos ou mais, sem comorbidades, a partir das 17 horas desta sexta-feira. A aplicação das doses acontecerá em horário estendido no Posto de Saúde Central, até às 19h30, e segue neste sábado, das 8 horas às 12 hora. Nos Postos de Saúde do Interior a vacinação segue por agendamento.

Além disso, pessoas que deveriam receber a 2ª dose até o dia 30 de julho já podem antecipar a vacinação junto ao Posto de Saúde Central, das 8h30 às 17 horas, ou agendar nos Postos de Saúde do Interior. Os demais, que possuem previsão de aplicação da 2ª dose após o dia 30, devem aguardar novo comunicado sobre antecipação de doses. Mais informações podem ser obtidas através dos telefones 3708 1115 ou 3708 1232.

Saiba mais

Quem pode se Vacinar: Pessoas com 25 anos ou mais sem comorbidades; caminhoneiros, motoristas e cobradores de ônibus; trabalhadores da Educação; industriários, trabalhadores da construção civil; pessoas maiores de 18 anos com comorbidades; pessoas com Síndrome de Down, acima de 18 anos; gestantes pertencentes aos grupos de risco, com prescrição médica; e Pessoas com doença renal crônica em terapia de substituição renal, acima de 18 anos.

Documentos necessários: Todos deverão trazer um documento de identificação (RG ou CPF), cartão SUS, comprovante de residência e carteira de vacinas, se possuir. Trabalhadores das categorias anunciadas deverão ter em mãos um comprovante de atuam na atividade.

Vacinação solidária: Segue também a campanha Vacinação Solidária. Todos que forem se vacinar contra a Covid-19 estão convidados a doar alimentos não perecíveis para as famílias em situação de vulnerabilidade social de Sinimbu. Os alimentos podem ser entregues nos locais de vacinação. Atenção: A doação de alimentos não é obrigatória.