Sinimbu x Covid: novo lote será de 524 doses

Sinimbu receberá 524 doses de vacina contra a Covid nesta terça-feira. Serão 380 imunizantes da CoronaVac e 144 da Pfizer. A Secretaria da Saúde distribuirá um total de 439.129 doses de vacina às 18 Coordenadorias Regionais de Saúde (CRSs), entre AstraZeneca, Pfizer e CoronaVac. Destas, 210.065 doses serão para aplicar a primeira dose em quem ainda não foi imunizado, e o restante (229.064 doses) será utilizado como segunda aplicação de reforço após o período de intervalo entre doses.

A distribuição destas doses já está levando em consideração o novo cálculo de rateio de vacinas, no intuito de corrigir eventuais distorções causadas por estimativas populacionais que não condizem com a realidade ou casos de municípios que vacinaram mais pessoas não residentes, entre outras situações.

A partir do início da tarde, estarão disponíveis para retirada na Central Estadual de Armazenamento e Distribuição de Imunobiológicos (Ceadi) as cargas das CRSs: 1ª (Porto Alegre), 3ª (Pelotas), 8ª (Cachoeira do Sul), 10ª (Alegrete), 13ª (Santa Cruz do Sul), 16ª (Lajeado), 18ª (Osório) e da Secretaria Municipal de Saúde de Porto Alegre. A 5ª CRS (Caxias do Sul) receberá as vacinas por via terrestre, e serão levadas por um caminhão da Ceadi.

Por via aérea, um helicóptero da Polícia Civil levará as doses até a 4ª CRS (Santa Maria). Um avião da Brigada Militar as doses da 7ª CRS (Bagé), em Bagé; da 6ª (Passo Fundo) e da 11ª (Erechim), em Erechim; da 2ª (Frederico Westphalen) e da 15ª (Palmeira das Missões), em Palmeira das Missões; e da 9ª (Cruz Alta), 12ª (Santo Ângelo), 14ª (Santa Rosa) e 17ª (Ijuí), em Santo Ângelo.