Sinimbu terá Dia D de vacinação contra a Covid e contra a Influenza neste sábado

Buscando ampliar a cobertura vacinal da população contra a Covid-19 e também contra a Influenza, a Secretaria Municipal de Saúde e Bem Estar Social estará com atendimento extra no Posto de Saúde Central, neste sábado. O local estará aberto das 8 horas às 12 horas e a vacinação acontecerá por ordem de chegada.

Poderão se vacinar com a primeira dose contra a Covid-19 todas as pessoas com 18 anos ou mais e os adolescentes de 12 a 18 anos com comorbidades. Já a aplicação de segunda dose ocorrerá conforme a anotação na carteira de vacinação da população, levando em consideração a antecipação de doses, no caso da Pfizer e da Oxford, divulgado abaixo. Já a vacinação contra a Influenza acontecerá para todas as pessoas, incluindo crianças com mais de seis meses de idade.

ANTECIPAÇÃO DE DOSES

A Secretaria Municipal de Saúde e Bem Estar Social também está divulgando o novo cronograma de antecipação de doses da vacina da Covid-19. A antecipação vale para as vacinas da Pfizer e da Oxford.

Quem tem a sua segunda dose agendada até o dia 3 de setembro, poderá realizar a aplicação da mesma a partir do próximo dia 20. Já quem tem a segunda dose agendada para o dia 6 de setembro, poderá receber a vacina a partir de 23 de agosto. Já quem possui a segunda dose agendada para o dia 8 de setembro, poderá antecipá-la a partir de 25 de agosto.