Sinimbu recebe mais 481 doses contra Covid

A Secretaria da Saúde (SES) distribuiu nesta quinta-feira uma nova remessa de vacinas contra Covid-19. Para Sinimbu, a remessa reúne 481 doses:

PFIZER (dose reforço ou adicional para idosos, imunodeprimidas e trabalhadores da saúde) = 42

PFIZER (gestantes e puérperas/adolescentes com comorbidades) = 0

PFIZER (2ª dose) = 156

ASTRAZENEZA (2ª dose) = 270

CORONAVAC (2ª dose) = 0

Mais de 562 mil doses foram enviadas a todos os municípios, contemplando Pfizer, AstraZeneca/Fiocruz e CoronaVac/Butantan. Os imunizantes serão destinados para as doses de reforço de idosos, pessoas imunodeprimidas e trabalhadores da saúde, assim como para segundas doses, além de um pequeno quantitativo solicitado por alguns municípios para a primeira dose de adolescentes.

A distribuição ocorreu com a retirada das doses na Central Estadual de Armazenamento e Distribuição de Imunobiológicos (Ceadi), na capital, por parte de algumas das regionais e pela Secretaria de Saúde de Porto Alegre. Outras regionais foram atendidas em algum dos roteiros de entrega que saíram na manhã desta quinta-feira com direção a Cruz Alta, Osório, Cachoeira do Sul, Pelotas, Santa Maria, Caxias do Sul e Tio Hugo. Em cada uma dessas cidades, as coordenadorias mais próximas retiraram as suas respectivas quantidades, que serão divididas e enviadas aos municípios de abrangência. Algumas cidades serão ainda abastecidas com doses que já estavam em estoque nas regionais.

Doses de reforço ou adicionais

• 67.746 doses de Pfizer para pessoas com mais de 60 anos e trabalhadores da saúde (terceira dose seis meses após a segunda ou dose única) ou pessoas imunodeprimidas (terceira dose 28 dias após a segunda ou dose única)

Segundas doses

• 169.548 doses de Pfizer (oito semanas após a primeira dose)
• 272.680 doses de AstraZeneca (dez semanas após a primeira dose)
• 51.160 doses de CoronaVac (28 dias após a primeira dose)

Primeiras doses

• 1.476 doses de Pfizer para adolescentes

Total distribuído nesta quinta-feira

• Pfizer – 238.770
• AstraZeneca/Fiocruz – 272.680
• CoronaVac/Butantan – 51.160
TOTAL – 562.610

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *