Secretaria de Saúde inicia cadastro domiciliar da região central de Sinimbu

A Secretaria Municipal de Saúde e Bem Estar Social, através dos agentes comunitários de saúde, estará realizando o cadastro de todas as pessoas do município para o Sistema de Informação da Saúde Municipal. Os dados da população são fundamentais para os atendimentos nos Postos de Saúde e também para a vacinação de todos os integrantes da família.

A primeira fase de cadastro será realizada pelos agentes comunitários de saúde, até o dia 30 de novembro. Veja abaixo a região abrangida neste período. “Pedimos que todos os moradores da casa deixem um xerox de seu documento ou os dados dos documentos anotados com a pessoa que estará em casa para receber os agentes. Para o cadastro da população é necessário o nome completo, data de nascimento, Cartão SUS e CPF”, detalha a secretária de Saúde, Sinara Dhiel.

Vale lembrar que todos os moradores do município de alguma forma usam o Sistema SUS, seja quando faz uso da água, compra medicamentos em farmácias, faz vacinas, chama o SAMU em uma urgência, usa o Plantão do Hospital de Sinimbu e/ou e ainda necessita de atendimento nos Postos de Saúde. O cadastro de toda a população brasileira é uma exigência do Ministério da Saúde para o Programa Previne Brasil. Dúvidas podem ser esclarecidas pelo telefone 3708 1165 no Posto de Saúde Central.

Região de cadastramento da 1ª fase

Divisa com Micro Área 09 em Linha São João pela Avenida Augusto Hennig, Loteamento Parque São João, Loteamento Cooperhab até o trevo de acesso a cidade na Rodovia RSC 471. Segue pela Avenida General Flores da Cunha até o entroncamento com a Lindolfo Kannenberg. Segue pela rua Wendolfo J. Muller retornando pela Bernardo Fuerstenau até o entroncamento da rua João Thomé Sobrinho até o entroncamento com a Avenida General Flores da Cunha. Incluem-se todas as entradas deste trajeto e ruas laterais.