Administração Municipal realiza reunião com representantes do Sindicato dos Servidores Municipais

Uma comissão formada por representantes do Sindicato dos Servidores Municipais de Sinimbu estive reunida na tarde desta sexta-feira, com a prefeita Sandra Backes e os demais integrantes da Administração Municipal. Em pauta estiveram diversos assuntos de interesse da categoria.

Crédito: Aline Haag

Um dos assuntos tratados foi a revisão salarial dos Servidores Municipais e a revisão do Vale Alimentação. O assunto será analisado juridicamente nas próximas semanas e, observando a Lei Complementar 173, se estuda a possibilidade de alcançar reajuste baseado no índice IPCA dos últimos 12 meses.

Também esteve em pauta a data base de recebimento dos salários dos servidores. Ficou definido que a partir de fevereiro de 2022 os servidores receberão seus salários até o 5º dia útil do mês subsequente. Outro assunto abordado foi o Projeto de Lei Complementar 004/2021, onde de forma conjunta se definiram algumas alterações em sua redação.

13º SALÁRIO

A prefeita Sandra, durante a reunião, anunciou a antecipação da segunda parcela do décimo terceiro salário, que será quitada no próximo dia 10. O pagamento ainda no início do mês reforça o compromisso da gestão municipal em valorizar o funcionalismo público e estimular a economia nas semanas que antecedem o Natal. Além disso, o pagamento em dia comprova a responsabilidade financeira do Município em manter os pagamentos dentro dos prazos previstos.