Sinimbu terá Feirão da Saúde no dia 18

A Secretaria de Saúde e Bem Estar Social de Sinimbu promove no próximo dia 18, sábado, um dia especial dedicado a saúde da população sinimbuense. O Feirão da Saúde de Sinimbu acontecerá no Posto de Saúde Central, das 8h às 12h e das 13h às 16h, com atividades diversas para a população.

Conforme a secretária de Saúde Sinara Dhiel, o objetivo é proporcionar à população mais uma oportunidade para cuidar da sua saúde e colocar em dia vacinas e exames. “Estaremos atendendo ao longo do dia, das 8h às 12h e das 13h às 16h, com vacinação contra a Covid-19, aplicação de outras vacinas para a atualização da carteirinha de vacinação, realização de exames pré-câncer, testes rápidos de Aids, Sífilis e Hepatite, atualização do Cartão SUS e verificação de pressão. Todos que necessitarem de algum desses atendimentos, podem nos procurar nesta data”, explica a secretária.

Serviços que serão oferecidos:

  • MULTIVACINAÇÃO: Serão disponibilizadas todas as vacinas para atualização das carteirinhas. Aqueles estão com alguma vacina em atraso, podem aproveitar a oportunidade e colocar em dia.
  • VACINAÇÃO CONTRA A COVID-19: Primeira dose liberada para maiores de 12 anos. Dose de reforço liberada para maiores de 18 anos, que já completaram 5 meses da data da segunda dose, ou em casos de imunossupressão grave reforço com intervalo de 28 dias após a segunda dose. Reforço da Janssen também disponível. Necessário levar carteirinha de vacinas e documento de identificação (CPF ou Cartão SUS).
  • PRÉ-CANCER: Serão realizados exames de pré-câncer mediante agendamento prévio no telefone 3708 1165.
  • TESTES RÁPIDOS HIV – SÍFILIS – HEPATITE B e HEPATITE C: Alusivo ao Dezembro Vermelho, mês de prevenção as doenças sexualmente transmissíveis, estará disponível para toda a comunidade a realização de testes rápidos para HIV, Sífilis, Hepatite B e Hepatite C. Os exames são feitos com uma amostra de sangue e tem resultado em 15 minutos.
  • ATUALIZAÇÃO DO CARTÃO SUS: Também na data poderá ser feita a atualização do Cartão SUS para aqueles cujo nome inicial com as letras A, B, C, D e E.
  • VERIFICAÇÃO DE PRESSÃO ARTERIAL E HGT: Será realizado verificação de pressão arterial e HGT, lembrando que para a realização de HGT é recomendado estar em jejum.