Programação do Dia da Mulher reúne mais de 100 pessoas

Uma programação com música, palestras e entrega de mimos marcou o Dia da Mulher em Sinimbu. Na tarde desta quinta-feira, através de uma programação da Secretaria Municipal de Saúde e Bem Estar Social, juntamente com o CRAS, Conselho Municipal dos Direitos da Mulher e Conselho Municipal de Saúde, com o apoio do Sicredi e do Sindicato dos Trabalhadores Agricultores Familiares, mais de 100 mulheres participaram da programação realizada.

O Grupo Elas Violão Encanto, com participação especial de Oeslei Hirsch, abrilhantou o evento. A programação também contou palestra do Promotor de Justiça de Santa Cruz do Sul, Eduardo Ritt, e da administradora e professora Nicéia Wünsch, abordando a Lei Maria da Penha e o Protagonismo da Mulher, respectivamente.

Durante o seu pronunciamento, a prefeita Sandra Backes ressaltou a luta das mulheres pela conquista de seus direitos. “Precisamos mudar a mentalidade de que a mulher deve apenas cuidar do lar, dos filhos. Precisamos garantir a participação plena e efetiva das mulheres em decisões na vida política, econômica e pública, ampliando a autonomia, promovendo o comprometimento, empoderamento e cidadania feminina. Todas nós podemos ter o poder da decisão, de participação, de representatividade em todos os espaços, onde a visão feminina dever refletir positivamente na tomada de decisões”, disse a prefeita.

Ao final da programação, as mulheres participantes receberam um mimo e participaram de um chá de confraternização. Além do público participante, estiveram presentes, o vice-prefeito Jackson Rabuske, a secretária de Saúde e Bem Estar Social Sinara Dhiel, o diretor do CRAS, Plínio Weigel, a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher e Conselho Municipal de Saúde, Salete Faber, a vereadora Kelli Sackser, além de outras autoridades e convidados.

Crédito: Aline Haag