Após buscas em Sinimbu, BM detém homem por roubo no comércio

A Brigada Militar de Santa Cruz do Sul, por volta das 23h30 desta sexta-feira, através 23º Batalhão Major Sebastião (23º BPM) os policiais da Força Tática, prenderam um homem de 38 anos no bairro Progresso.

Tendo conhecimento que por volta das 20 horas teria ocorrido um roubo a estabelecimento comercial na Linha Ferraz, interior de Vera Cruz, a guarnição realizou buscas nos municípios de Vera Cruz e Sinimbu, e ao retornar prosseguiu com as averiguações nos bairros de Santa Cruz do Sul. Durante as buscas, a equipe deparou-se com um veículo Sandero de cor branca, que ia adentrar no bairro Progresso, momento em que o condutor ao perceber a aproximação da viatura, assustou-se e empreendeu fuga em alta velocidade. Ele foi acompanhado até Capão da Cruz, quando abandonou o veículo, e empreendeu fuga a pé, sendo acompanhado por dois policiais.

Crédito: BM

O homem, ao entrar no mato, efetuou dois disparos de arma de fogo contra os policiais que o perseguiam, sendo revidados por estes. Neste momento a guarnição da Força Tática se dividiu e montou o cerco, logrando êxito na captura do mesmo no endereço citado.

Ao fazer a verificação no veículo, foi localizada uma bolsa e uma sacola com vários objetos, além da importância de R$ 1.247,95 reais no bolso do homem. Ao verificar as imagens do roubo, foi constatado que o indivíduo ainda usava as mesmas roupas.

Diante dos fatos foi dada voz de prisão em flagrante, encaminhado ao hospital para exame médico e posterior até a Delegacia de Polícia.

O veículo foi recolhido junto ao guincho. Na delegacia as vítimas do roubo identificaram os objetos. Foram apreendidos R$ 1.247,95 em dinheiro, 19 maços de cigarros, 13 bombas de rojão borraia, quatro aparelhos celulares, quatro isqueiros, 12 barras de chocolate, uma garrafa de cachaça barisqueira e 11 unidades de chiclete.