Equipe da Frederico Kops é finalista de programa estadual de tecnologia e inovação

A Secretaria Estadual da Educação (Seduc) divulga as seis equipes selecionadas como finalistas do HackaTchê Seduc RS. Os estudantes da rede estadual de educação terão a oportunidade de participar do South Summit Brasil, evento internacional com foco em tecnologia e inovação que será realizado de 4 a 6 de maio em Porto Alegre.

O HackaTchê Seduc RS será realizado entre os dias 2 e 3 de maio no Tecnopuc e reunirá as melhores ideias trazidas pelos seis grupos selecionados, compostos por alunos do Ensino Médio, que tenham criado soluções tecnológicas para os problemas e desafios relacionados aos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU. Ao final da imersão de dois dias no evento, os três grupos mais bem avaliados na pré-banca apresentarão o pitch final no palco do South Summit, com o vencedor recebendo uma premiação.

Confira a lista das seis equipes selecionadas no HackaTchê Seduc RS:

2ª CRE – Escola Frederico Guilherme Schimidt – Equipe ePrinter
6ª CRE – Escola Frederico Kops – Equipe Education Well-being
10ª CRE – Escola Villordo de Moraes – Equipe Gerenciamento de Dados Estudantis
14ª CRE – Escola Padre Antônio Sepp – Equipe Tiarajus
16ª CRE – Escola Elisa Tramontina – Equipe Projeto Bulas
28ª CRE – Escola Leonel de Moura Brizola – Equipe Hydroponic Garden

*As equipes finalistas estão em ordem numérica e a lista não reflete sua colocação.

Confira a lista das escolas que se classificaram da 7ª a 12ª posição e que podem ser chamadas em caso de desistência ou desclassificação de alguma das equipes finalistas:

7º- Escola Brigadeiro José Silva – Equipe Projeto Sangue Bom.

8° – Escola Visconde do Rio Branco – Equipe projeto de impressão 3D no desenvolvimento de objetos educacionais para alunos com necessidades especiais.

9° – Colégio Getúlio Vargas – Equipe projeto de rega automatizada na horta da escola.

10° – Instituto Estadual Santo Tomas de Aquino – Equipe Hub de impressão 3D.

11°- Escola João XXIII- Equipe RobôLee.

12° Escola Lucila Nogueira – Equipe a Quadra dos Sonhos.

Sobre o South Summit

O South Summit, que chega pela primeira vez no Rio Grande do Sul, é um evento internacional que tem como objetivo ser o hub de referência que molda o futuro por meio de iniciativa, empreendedorismo, inovação aberta e oportunidade.

O evento é reconhecido como uma plataforma global para inovação e conexões entre os principais participantes do ecossistema global, startups, corporações e investidores para gerar resultados e negócios. A iniciativa, criada pela Espanha Startup em 2014, está sediada em Madrid e estende sua rede de conexão para o resto do mundo